E aconteceu! Após diversas especulações de sites e analistas, o FTC finalmente entrou com um recurso de apelação contra a decisão da juíza Corley.
A apelação foi enviada ao Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos Estados Unidos, e embora tenha sido formalizada recentemente, os argumentos do órgão ainda não foram revelados. Para evitar que a aquisição seja finalizada na próxima semana, o órgão precisa solicitar que uma nova medida temporária seja emitida antes do sábado às 04h da manhã (horário de Brasília), quando a primeira medida que foi expedida vencerá.
Caso nenhuma medida temporária emergência seja expedida até sexta-feira, a Microsoft ficará livre para finalizar a aquisição da Activision Blizzard nas primeiras horas da próxima segunda-feira. Caso a medida seja despachada, a gigante de Redmond precisará esperar os novos julgamentos, e muito provavelmente perderá o atual prazo para que a compra seja finalizada, que é no dia 18 de julho, terça-feira.
Vale lembrar que na terça-feira, a juíza Jacqueline Corley, do Tribunal Federal do Norte da Califórnia, negou o pedido de liminar do FTC, que visava bloquear a aquisição da Activision Blizzard por mais alguns anos. A juíza argumentou que o órgão não conseguiu mostrar “provas fortes”, algo que pode ser observado nos julgamentos do final do mês passado. Confira:
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.