Durante o seu depoimento do caso Microsoft x FTC, Sarah Bond, do Xbox, sugeriu que a empresa não está ganhando dinheiro com o xCloud.
No seu testemunho, Bond afirmou que o custo por minuto e por hora é maior que o lucro ganho por minuto e por hora, ou seja, o xCloud ainda não está gerando um grande lucro para o Xbox. No entanto, ela confirmou que o Xbox ainda está obtendo os dados de sucesso e de custo do serviço, além de ter confirmado que o serviço é o menos utilizado do Game Pass Ultimate.
Vale lembrar que o Xbox está trabalhando em grandes novidades para o xCloud, como a possibilidade de se jogar qualquer game da sua biblioteca, recurso prometido no ano passado, bem como um console voltado para jogos em nuvem. Confira:
“Continuamos a obter mais dados sobre o sucesso e a popularidade do xCloud. Tornamo-nos mais claros sobre os custos relacionados a isso e firmamos parcerias com outras pessoas que prestam esses serviços [de jogos em nuvem]. Obtemos receita com isso, mas quando olhamos para todos os números, a receita que obtemos por minuto ou hora é menor do que o custo que temos por minuto ou hora.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.