Razões da popularidade do Free Fire no mundo.
O jogo de campo de batalha mais popular do mundo não é Apex Legends com seus 50 milhões de usuários registrados ou PUBG, que também tem 50 milhões de usuários. E também não é Fortnite, mesmo com sua enorme base de 250 milhões de usuários. Em vez disso, o jogo de campo de batalha mais popular do mundo está no celular e tem mais usuários registrados do que Fortnite e PUBG juntos. O Free Fire da Garena acaba de ultrapassar 450 milhões de usuários registrados e não mostra sinais de desaceleração, acumulando uma receita massiva de US $90 milhões e 73 milhões de novos usuários aderiram apenas nos primeiros três meses deste ano como o jogo mais jogado.
Com mais de 2,3 bilhões de jogadores em todo o mundo e US $137,9 bilhões em receita disponível (o que representa mais de 50% de toda a indústria de jogos), todo mundo quer uma fatia do bolo desse sucesso em alta. PUBG Mobile, principal rival do Free Fire com quase 200 milhões de pessoas, e Fortnite possuem versões mobile, mas nenhuma é tão popular quanto o Free Fire. Então, como Free Fire, um jogo desenvolvido por uma empresa de Cingapura que nunca fez um jogo antes, conseguiu ultrapassar esses gigantes?
O mercado de aposta free fire
O Free Fire está se tornando cada vez mais popular nas casas de apostas. É um jogo fácil de entender com um sistema complexo que permite aos jogadores competir contra outros competidores enquanto apostam de forma segura e sólida nos sites de aposta, usando as melhores dicas de apostas free fire. Este é um jogo que apela para qualquer pessoa que procure uma maneira emocionante de ganhar dinheiro usando seus conhecimentos sobre apostas garena free fire.
O Free Fire está se tornando cada vez mais popular nas casas de apostas online à medida que os apostadores buscam baixo risco sobre o resultado dos jogos. Devido ao aumento da sua popularidade, agora você também pode desfrutar da aposta free fire em seu desktop ou laptop, por isso nunca houve um momento melhor para jogar este incrível jogo FPS.
Fácil de jogar e ganhar
A jogabilidade em si também foi projetada para uma melhor experiência móvel. Os jogos são mais curtos, com lobbies de apenas 50 pessoas em vez das 100 habituais, e uma área de jogo menor força engajamentos mais rápidos e muita ação. Um limite de tempo de 10 minutos também é especificado para jogos, no entanto, devido aos mapas pequenos, esse limite raramente é atingido. Depois disso, o campo de força envolve toda a área de jogo.
Cada jogador começa saltando de pára-quedas no campo de batalha e depois se espalha em busca de pilhagem.A cada poucos minutos, um campo de força limita a área de jogo e você deve se mover dentro dele para sobreviver. Seu objetivo é eliminar os outros 49 jogadores, com o último sobrevivente coroado como o vencedor.
Além disso, os controles são configurados para um jogo móvel eficiente. No lado esquerdo da tela, há um D-Pad virtual para mover seu personagem, enquanto à direita, há botões para atirar, agachar, deitar e pular.
Batalhas de heróis
Uma área em que o Free Fire se separa de todos os outros jogos de campo de batalha móvel é seu elenco único de personagens.
Em vez de jogar como um garoto ou garota sem nome, ou comprar uma skin que não tenha impacto na jogabilidade, você pode jogar como um dos 15 heróis do jogo, todos com suas próprias vantagens exclusivas de alteração de jogabilidade. Cada herói pode ser desbloqueado com a moeda do jogo ou dinheiro real.
Embora as vantagens do herói não mudem drasticamente a jogabilidade, elas adicionam uma boa camada adicional de estratégia para se pensar. A colegial Caroline, por exemplo, se move mais rápido quando segura uma espingarda, enquanto o samurai Hayato, vestido com bom gosto, ganha maior penetração de armadura à medida que seu HP diminui.
Você pode usar suas vantagens para jogabilidade avançada, como evitar deliberadamente o uso de itens de cura e ficar com pouca saúde para aumentar a produção de dano de Hayato.
Entendendo como funciona
Mesmo com a enorme base de usuários do Free Fire, a Garena sabe como fazer seus jogadores se sentirem especiais. Ele faz isso criando conteúdo local exclusivo para regiões específicas.
Por exemplo, na Tailândia, os jogadores tailandeses podem fazer login durante o Songkran para eventos e saques especiais com o tema Songkran, enquanto os jogadores no Brasil podem aproveitar o conteúdo do Carnaval. Esse nível extra de dedicação realmente ressoa com os jogadores do Free Fire e os mantém conectados todos os dias.
Por fim, a Garena sabe que para um jogo continuar crescendo precisa de um cenário competitivo saudável. A jogabilidade acelerada do Free Fire e as rodadas curtas e de alta intensidade são perfeitamente adequadas para esports e tornam o esporte emocionante para o espectador.
O PUBG em comparação pode ser bastante lento e muitas vezes parece mais um simulador de caminhada do que um FPS, enquanto a complicada mecânica de construção do Fortnite pode ser desanimadora para espectadores casuais não familiarizados com o jogo.
Os esforços da Garena para impulsionar o Free Fire como um esporte culminaram na primeira Copa do Mundo de Free Fire no mês passado. Doze equipes de todo o mundo voaram para Bangkok para competir por um prêmio em dinheiro de US $100.000. Cada equipe foi campeã de seu próprio torneio regional, com quase 15.000 outras equipes eliminadas ao longo do caminho.
Conclusão
O Garena Free Fire favorece sua comunidade com ofertas especiais de recarga, feriados locais, eventos globais, certificando-se de retribuir o amor dos jogadores, oferecendo-lhes descontos especiais, prêmios exclusivos que incluem itens impressionantes no jogo. O Free Fire continua a se estabelecer como uma plataforma global duradoura, conectando jogadores globalmente. Esse alcance global permite que o Garena Free Fire leve a experiência de jogo do Battle Royale para o próximo estágio.