Quase!
Em uma entrevista, Cliff Bleszinski, criador da franquia Gears of War, comentou que o Gears of War 4 quase virou um jogo em primeira pessoa.
Na entrevista, Bleszinski comentou que considerou lançar o Gears of War 4 totalmente em primeira pessoa, no entanto, o planejamento mudou após a Microsoft comprar a IP da Epic Games em 2014 e transferir o desenvolvimento para a The Coalition. O desenvolvedor também comentou que Phil Spencer deixou claro que a franquia voltaria para o gênero de horror após a compra da IP. Confira:
“Sim, posso dizer eu realmente considerei desenvolver ele [Gears of War 4] em primeira pessoa. Você pode imaginar serrar um locust em primeira pessoa? […] Essa foi a principal nota de Phil Spencer quando a Microsoft adquiriu a IP. Ao falar com Rod Ferguson, ele disse ‘vamos voltar ao gênero de horror’.”
“Eu honestamente acho que uma vez que Lee Perry [designer de gameplay do Gears of War 2], eu e Rod Ferguson saímos, acredito que a Epic realmente não sabia o que fazer com a franquia. Eles não lançavam um jogo há algum tempo. A engine estava indo muito bem, mas eles estavam crescendo e provavelmente precisavam da renda, mesmo que realmente não soubessem o que fazer com o futuro da franquia.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.