Tom French que já contava com mais de 11 anos e meio de casa, anunciou que está deixando a 343 Industries. French estava atualmente liderando o multiplayer de Halo Infinite, onde sua missão era estabelecer “uma visão criativa para as experiências multiplayer ‘free-to-win’ da Halo Infinite.”
O diretor anunciou sua saída da famigerada 343 Industries na última sexta-feira (02) no Twitter. Segundo ele, o motivo da saída seria “para partir para novas aventuras.”, como comentou em seu tweet de despedida da empresa.
After over 11 1/2 years on Halo, I step out of my Spartan armor for the last time today to head off to new adventures. It's been a massive honor to have been part of a game I loved so much as a player and admired so much as a developer. I couldn't be more proud of my time at 343. pic.twitter.com/2CBD7kOPIj
— Tom French (@pardontomfrench) December 2, 2022
Depois de mais de 11 anos e meio no Halo, saio da minha armadura espartana pela última vez hoje para partir para novas aventuras. Foi uma grande honra fazer parte de um jogo que eu tanto amava como jogador e tanto admirava como desenvolvedor. Eu não poderia estar mais orgulhoso do meu tempo na 343.
Antes de entrar para o time da 343 Industries em 2011, French acabou exercendo a função de diretor de design em Pixar Rush pela própria Xbox Game Studios, onde ficou por quase 1 ano e meio.
Já na desenvolvedora de Halo, French começou como Designer de Missões Sênior em Halo 4, depois disso foi Diretor/Líder de Conteúdos Gerados por Usuários em Halo 5: Guardians e por fim conquistou seu cargo de Diretor criativo do Multiplayer de Halo Infinite em 2016.