A novela entre a Microsoft, Activision Blizzard e os reguladores de mercado do mundo todo continua, mas dessa vez podemos estar recebendo boas novas. Isso porque, de acordo com um insider, o órgão regulador antitruste da China (SAMR) aceitou o registro da Activision sobre sua venda para a Microsoft.
Durante o mês de novembro, a Administração Estatal de Regulação do Mercado da China (SAMR), recusou a aquisição da Activision Blizzard via processo simplificado, e solicitou novos documentos às empresas, levando a aquisição para uma análise mais profunda.
Mas parece que tudo está indo bem em território chinês, já que o registro da Activision sobre sua venda para a big-tech, significa que a aquisição vai entrar em uma segunda fase “onde a aprovação é esperada sem concessões neste mercado”, segundo o insider eXtas1s, que reportou toda a situação nesta sexta-feira (02).
https://twitter.com/eXtas1stv/status/1598732864438390785
O regulador antitruste da China (SAMR) teria aceitado a apresentação da Activision à autoridade sobre sua venda à Microsoft, de acordo com um relatório.
Isto iniciaria a “Fase 2” na China, com aprovação esperada sem concessões neste mercado.