O console voltado para jogos em nuvem do Xbox pode ser revelado a qualquer momento!
Com uma recente “aparição surpresa” em uma foto compartilhada por Phil Spencer, a revelação do console voltado para jogos em nuvem do Xbox, o Keystone, é iminente, e pensando nisso, reunimos todas as informações compartilhadas por grandes insiders.
Jogos em 4K
Uma das maiores promessas para o suposto console voltado para jogos em nuvem do Xbox é a possibilidade de se rodar jogos em 4K via streaming, algo que poucos serviços de jogos por streaming, como o Stadia (que por sinal irá morrer no próximo ano) tem. Atualmente, o xCloud pode rodar jogos a apenas 1080p, e a compressão de vídeo deixa a imagem um “pouco ruim”.
Aplicativos de filmes poderão ser baixados nativamente
Para melhorar ainda mais a experiência, o console terá uma memória interna que permitirá baixar aplicativos de filmes e de vídeo, como YouTube e Netflix, além de outros aplicativos menores.
Incrível portabilidade
Outro destaque será a incrível portabilidade, já que o console terá o tamanho das conhecidas sticks tvs com uma entrada de alimentação e conector HDMI, permitindo que ele seja mais “portátil” que o Xbox Series S!
Baixo preço
Outro destaque também pode ser o baixo preço. Rumores apontam que o console custará cerca de US$99 dólares com o controle incluso, algo entre R$600 em conversão direta, e sendo assim, não é bom considerar que esse seja o preço oficial por aqui.
Interface única
O console também poderá ostentar uma interface única, diferentemente do Xbox One e Xbox Series X|S, que usam a mesma interface em ambas as versões. Embora ela seja diferente dos consoles tradicionais, ele conterá vários itens, como conquistas, capturas de tela, grupos de voz, configurações de perfil e muito mais.
Vai poder rodar qualquer jogo da sua biblioteca ou do Game Pass
Uma das coisas mais pedidas é a possibilidade de se jogar qualquer game da sua biblioteca no xCloud, e isso será possível no novo console (mas calma, isso também será possível em outros dispositivos). Além disso, também será possível rodar os jogos da sua assinatura do Xbox Game Pass.
E é isso, esses são os detalhes que temos no momento. Embora o console tenha “vazado” na foto de Phil Spencer, ele já foi confirmado em 2021 pelo próprio chefão do Xbox, e ganhou “novos detalhes” na metade do ano. Confira (clique aqui para ler a notícia na íntegra):
“Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, onde quiserem. Como anunciado no ano passado, estamos trabalhando em um dispositivo de streaming de jogos, codinome Keystone, que poderá ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console“, afirmou um porta-voz da Microsoft. E complementou:
“Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revendo nossos aprendizados e garantindo que estamos trazendo valor aos nossos clientes. Tomamos a decisão de nos afastar dos testes atuais do dispositivo Keystone. Levaremos nossos aprendizados e reforçaremos nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming para mais jogadores em todo o mundo no futuro.” finalizou.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.