A Ubisoft planejou seus planos para o segundo ano de conteúdo de Tom Clancy, The Division.
Prestes a encerrar o primeiro ano do game, a desenvolvedora Massive Entertainment está ansiosa para o segundo ano de Tom Clancy’s The Division. Um dos planos mais legais em vista para o jogo é o lançamento de duas expansões gratuitas para todos os jogadores no segundo ano do jogo.
Em entrevista ao Game Rant, o diretor criativo de Tom Clancy’s The Division, Julian Gerighty, revelou o plano de lançar duas expansões gratuitas com a primeira delas chegando entre junho e setembro. Gerighty disse:
“O aniversário de um ano é uma celebração de tudo o que fizemos no primeiro ano de lançamento do jogo”
A primeira das expansões gratuitas do Ano 2 apresentará um novo sistema de eventos que “impulsiona os jogadores para atividades que apresentam modificadores, tabelas de classificação e itens de personalização exclusivos”. Infelizmente, a Ubisoft teve pouco a dizer sobre a segunda expansão grátis, apenas que ela seria “mais focada em conteúdo”.
“O primeiro pacote de expansão que estaremos focando, vai realmente continuar essa filosofia que que chegou com a atualização 1.4. É uma filosofia de generosidade e agradecimento aos jogadores que serão recompensados pelo tempo dedicado ao jogo”, comenta Gerighty.
Os jogadores também podem esperar um novo recurso de carregamento que permitirá aos jogadores alternar eficientemente e rapidamente entre suas combinações de equipamentos favoritas, e um novo sistema que irá acompanhar as proezas de um jogador.
Infelizmente, não parece que os jogadores vão ter qualquer nova história nas missões no ano 2.
“As missões de história são complicadas, mas isso não significa que não teremos conteúdo narrativo”, explicou Gerighty. “Não podemos realmente entregar missões de história que se encaixam nos aspectos RPG do jogo de uma maneira simples. Então não vamos fazer o clássico tipo de missão principal, mas o conteúdo narrativo é algo que nós definitivamente estamos olhando.”
Também parece que níveis adicionais ou novas áreas são improváveis, com Gerighty afirmando que a equipe está explorando suas opções, mas “o foco para o ano 2 permanece no que eles podem entregar para a maior base de jogadores. Isso significa que [o conteúdo do Ano 2] não será pago – Estas expansões não serão pagas”, acrescentou.
Gerighty concluiu confirmando, mais uma vez, que o jogo Avatar, recentemente anunciado, não afetará o desenvolvimento de Tom Clancy’s The Division.