Neste domingo (12), ocorreu a cerimônia anual de premiação dos Grammys. Muito se discutiu durante as semanas que antecederam o evento sobre o duelo da noite. Beyonce e Adele, quem delas ficaria com os melhores prêmios da noite, quem sairia ganhando ? Outra discussão foi se essa seria a noite de Chance na premiação e a sua afirmação. No final da noite, Adele venceu ”o duelo” e Chance saiu como um dos maiores premiados da noite.
Logo no início da premiação, Adele já mostrou a que veio com a sua apresentação de Hello. Com uma grande perfomance que antecedeu a entrada de James Corden, o apresentador, a cantora britânica arrebentou e arrancou aplausos de uma platéia inteira de pé. Após a perfomance de Hello, anunciou-se o prêmio de melhor artista revelação do ano. Entre os favoritos da disputa estava o grupo pop The Chainsmokers e o rapper independente, Chance The Rapper. Chance levou o prêmio. Mais tarde, Chance ganharia de nomes como Drake e Kanye West para levar o prêmio de melhor album de rap.
Beyonce que era uma das estrelas da noite, também fez sua perfomance na noite. Depois de ser apresentada por sua própria mãe, a cantora fez uma apresentação com status de rainha. A apresentação contou com ”seguidoras”, vestido ornamentados e todo um discurso de amor e união dos povos. Posteriormente, a cantora recebeu o prêmio de melhor album urbano.
Já na parte final da premiação, houveram alguns tributos, um para o Bee Gees, com um mix de suas músicas e outro para George Michael, esse sendo interpretado pela cantora Adele e se tornando um dos maiores momentos da festa. Durante a apresentação, a cantora não se segurou, se emocionou e pediu para recomeçar a música. Ela recomeçou a música e depois de terminar a música, a cantora se emocionou novamente.
Os últimos prêmios da noite foram música do ano e album do ano. Nestas categorias, a expectativa era grande em torno de quem sairia vencedora do grande duelo entre Adele e Beyonce. Adele ganhou nas duas categorias com a sua música Hello e o seu album 25. Durante o seu discurso de agradecimento, Adele se emocionou mais uma vez e elogiou Beyonce, afirmando que ela foi responsável por um dos melhores album da atualidade e que ela lhe proporcionou momentos de alegria por muitas vezes com a sua música.
No final da noite, todos saíram com alguns prêmios, mesmo os que não saíram com prêmios, elevaram muito a qualidade da musica.