Mais uma afirmação de um especialista!
Em entrevista para o site Gamingbolt, a desenvolvedora Fatshark, que está trabalhando no Warhammer 40,000: Darktide (novo exclusivo do Xbox Series X|S e PC), disse que o Xbox Series S não limita o desenvolvimento dos jogos.
Segundo a desenvolvedora, o console não irá limitar o desenvolvimento de novos jogos, além de ter mais vantagens do que as limitações. Segundo a desenvolvedora, o “maior problema” do console é durante o teste de qualidade, onde a desenvolvedora precisa de mais tempo para verificar todo o jogo. Confira o que ela disse:
“Apesar do Xbox Series S ser mais uma plataforma com a qual temos de lidar e que consumirá tempo em testes, hoje em dia, muitos estúdios estão habituados a um ecossistema de hardware muito mais dinâmico […] A forma como o Series S diferente do Series X (memória e poder GPU, por exemplo) é mais fácil de adaptar do que, por exemplo, a grande variedade de PCs ou a forma como as consoles da geração passada se diferenciavam.” disse, e completou:
“Menos memória e GPU mais lenta são coisas que a maioria dos estúdios podem solucionar ao ajustar resoluções e efeitos gráficos, enquanto as diferentes soluções de armazenamento ou CPU variável é um tipo de adaptação mais difícil. Resumindo, não pensamos que o Series S irá limitar o desenvolvimento de jogos.” finalizou.
Segundo a desenvolvedora, o Xbox Series S é muito mais fácil de se trabalhar porque possuem a mesmo CPU do Xbox Series X (o famoso processador), algo que não acontecia no Xbox One e Xbox One X, e que isso (mesma CPU) facilita o desenvolvimento, já que a redução da qualidade gráfica, como textura e resolução, é muito mais fácil de se adaptar do que CPUs diferentes.
Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.