back to top

Xbox ganha prêmio de Equipe de Marketing do Ano no Game Marketing Awards 2016

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Hoje foi realizado o Game Marketing Awards 2016, e  o organizador PromaxBDA anunciou todos os vencedores ao vivo na sua conta oficial no Twitter.

Além do prêmio de Equipe de Marketing do Ano, a Microsoft Xbox, papou muitos outros prêmios.

O Game Marketing Awards é realizado anualmente com o objetivo de premiar as melhores práticas de marketing, promoção e publicidade para jogos de vídeogame e comunidade de entretenimento interativo. Os votos são obtidos através de um painel formado por respeitados profissionais da indústria.

game_marketing_awards_2016_featured_imgConfira abaixo todos os vencedores, com a equipe da Microsoft Xbox seguido pela Bethesda que praticamente dominaram o evento. Foram considerados elegíveis todas as campanhas promocionais lançadas ou que foram ventiladas em 2015. Outros vencedores que aparecem na lista e que não são nomes familiares ao mundo gamer, são as agências de relações públicas e de produção que participaram na criação das campanhas e anúncios:

  • Best Box Art (Standard Game): Ubisoft (Far Cry Primal)
  • Best CG for a Video Asset: CD Projekt RED (The Witcher 3: Wild Hunt – A Night to Remember)
  • Best Cool Sh*t: Microsoft Xbox, Tripleclix (Rise of the Tomb Raider Original Art Series)
  • Best Copywriting for a Marketing Asset: Edelman Los Angeles (Beyond Kombat)
  • Best Influencers Campaign for a Video Game: Ubisoft (Far Cry Primal Influencer Campaign) / Microsoft Xbox, Tripleclix (Rise of the Tomb Raider Original Art Series) [tied]
  • Best Digital Advertising Campaign: Microsoft Xbox, Twofifteenmccann (Halo 5: Guardians: “Bullet Interactive” & “Halo Visualizer“)
  • Best Editing for a Video Assset: Microsoft Xbox, Gnet & Crystal Dynamics (Rise of the Tomb Raider “Descend Into Legend” Trailer)/ Vibe Creative (Toy Soldiers: War Chest “Battle Desk”)[tied]
  • Best Key Art: Ubisoft (Rainbow Six: Siege Key Art)
  • Best Game Footage Trailer: Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios (Fallout 4 Official Trailer)
  • Best Limited Edition\Special Edition or Collector’s Edition: Bethesda Softworks, AKQA, Thinkgeek (Fallout 4 Pip-Boy Edition)
  • Best Live Action Promotional Content: Heat & Electronic Arts (Become More Powerful)
  • Best Long Format Featuring Promotional Content: Activision (Guitar Hero TV Star)
  • Best PR Campaign: 2K (WWE 2K16 PR Campaign)
  • Best Production Logo Design: Bethesda Softworks, AKQA (Fallout 4 Logo)
  • Best Promotional Livestream for a Game: Microsoft Xbox, M:United //Mccain, EMT, Edelman (Rise of the Tomb Raider – Survival Billboard Livestream)
  • Best Promotional Partnership: Liquid Advertising & Warner Bros. Interactive Entertainment (Mad Max Uber Activation)
  • Best Retail Marketing Campaign: Square Enix (Just Cause 3 Retail Marketing Campaign)
  • Best Short Format Featuring Promotional Content: Elastic (Hitman)
  • Best Showing at a Trade or Consumer Event: Microsoft Xbox, Envy (Halo 5: Guardians – E3 HoloLens Warzone Experience)
  • Best Use of Esports: Blizzard Entertainment (Heroes of the Dorm)
  • Best Use of Influencers Integration: Activision (Guitar Hero TV Star)
  • Best Use of Music in a Promotional Piece: Gnet, Bethesda Softworks & Bethesda Game Studios (Fallout 4 “The Wanderer” Launch Spot)
  • Best Use of Social Media Campaign: Edelman (Call of Duty Hack in Black)
  • Best Use of Sound Design: Electronic Arts & DICE (Star Wars: Battlefront)
  • Funniest Video Asset: Heat & Electronic Arts (Madden: The Movie)
  • Most Creative Pre-Order Program: Square Enix America and Midnight Oil (Just Cause 3 – Win an Island)
  • Most Effective Buzz Generating Tactic: Microsoft Xbox, Twofifteenmccann (Halo 5: Guardians “A Hero Falls”)
  • Most Innovative Product Announcment: Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios (Fallout 4Announcement)
  • Outstanding Overall Advertising Campaign: Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, AKQA, Fearless Media, Gnet (Fallout 4 Campaign)
  • Outstanding Overall Marketing Campaign – Core Games (Sports, Action, Etc.): Microsoft Xbox, Cystal Dynamics, Gnet, Razorfish, Ayzenberg, EMT, M:United, Wunderman (Rise of the Tomb Raider)
  • Outstanding Overall Marketing Campaign – Mobile Games: Bethesda Softworks, AKQA, Fearless Media  (Fallout Shelter Campaign)
  • Outstanding Overall Marketing Campaign – Rated “E” Games: Battery (LEGO Dimensions Campaign)
  • Outstanding Overall Marketing Campaign – All Inclusive: Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, AKQA, Fearless Media, Gnet (Fallout 4 campaign)
  • Outstanding Promotional Trailer – Mobile Games: Bethesda Softworks, AKQA (Fallout ShelterAnnouncement Trailer)
  • Outstanding Promotional Trailer: Electronic Arts, BioWare (Star Wars: The Old Republic: Knights of the Fallen Empire “Sacrifice” Trailer)
  • Outstanding TV or Theatrical Ad: Psyop (Legend of the Last Lava Pup)
  • Outstanding Use of a Social Media Video Asset: Ubisoft (Assassin’s Creed: Syndicate Mega Blocks Video)
  • Standout Outdoor Advertising: Microsoft Xbox, M:United //Mccain, EMT, Edelman (Rise of the Tomb Raider – Survival Billboard)
  • Standout Overall Pop Display: Electronic Arts and Midnight Oil (Star Wars: Battlefront Mobile)
  • Thinking Outside of the Box: Microsoft Xbox, M:United //Mccain, EMT, Edelman (Call of Duty Hack in Black)
  • Agency of the Year: AKQA
  • Marketing Team of the Year: Microsoft Xbox

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,306SeguidoresSeguir
9,933SeguidoresSeguir
91,100InscritosInscrever

LEIA MAIS

E nem chegamos em maio e o Xbox Game Pass já está vendo seus primeiros jogos sendo confirmados para junho!

BOA! Dois jogos foram confirmados no Xbox Game Pass em junho

E nem chegamos em maio e o Xbox Game Pass já está vendo seus primeiros jogos sendo confirmados para junho! Durante o evento da publicadora...
Indiana Jones e o Grande Círculo pesa 130GB no Xbox Series X|S!

Indiana Jones e o Grande Círculo ganha nova atualização com novos recursos

Através do seu site oficial, a Bethesda confirmou que o Indiana Jones e o Grande Círculo ganhou uma nova atualização com novos recursos. Segundo compartilhado...
Rematch

Rematch, jogo dos mesmos desenvolvedores de Sifu, será lançado dia 19 de junho para...

A Sloclap, desenvolvedora francesa responsável pela criação de Sifu, anunciou hoje (10) que seu mais novo título, Rematch, será lançado no dia 19 de...

Duskfadeo, novo jogo de ação e plataforma em 3D inspirado nos clássicos confirmado para...

A Fireshine Games tem o prazer de apresentar Duskfade, um novo jogo de plataforma e ação em 3D inspirado em clássicos do passado, que chegará em 2026...
Xbox aplicativo em TVs Samsung

Xbox lança nova campanha de marketing em conjunto com a Samsung

O Xbox lançou uma nova campanha de marketing em parceria com a gigante sul-coreana Samsung focando em seus televisores, consoles e jogos. Na nova campanha publicitária intitulada Wake Up,...
Em uma publicação, a desenvolvedora Bad Guitar Studio revelou a data de lançamento da aguardada versão de Xbox Series X|S do FragPunk.

FragPunk ganha data de lançamento no Xbox Series X|S

Em uma publicação, a desenvolvedora Bad Guitar Studio revelou a data de lançamento da aguardada versão de Xbox Series X|S do FragPunk. Segundo compartilhado pela...
O Xbox Game Pass receberá vários jogos em janeiro!

DOIS NOVOS JOGOS acabaram de chegar no Game Pass! – 10 de abril

Conforme revelado na semana passada, dois novos jogos acabaram de chegar no Game Pass hoje (10 de abril), o serviço de jogos por assinatura...
xbox play anywhere

Xbox confirma expansão no Xbox Play Anywhere

Durante uma entrevista para o 4Gamer, a chefe de mercados estratégicos do Xbox, Agnes Kim, comentou sobre o Xbox Play Anywhere. Segundo compartilhado por Kim,...