ÉPICO É POUCO!
A Microsoft se enrolou toda quando foi anunciar o Xbox One ao mundo. O seu novo console continha algumas restrições como necessitar de conexão com a internet pelo menos uma vez a cada 24 horas e se você quisesse trocar o jogo só poderia fazer com os amigos que estavam na sua lista da Live a pelo menos 30 dias. Foram muitas restrições, na época foi especulado que a Microsoft queria tentar entregar jogos baratos a preços da Steam, já que por lá não existe a “taxa de revenda”.
A Sony aproveitou este momento para fazer a piada que fez o PlayStation 4 decolar:
Como trocar um jogo no PS4, siga os passos:
Engraçado? Agora é a hora da ‘vingança’ da Microsoft
Ontem (12), o Xbox One ganhou o Windows 10 com muitos recursos (detalhamos tudo aqui), um deles é a retrocompatibilidade, dessa forma jogos do Xbox 360 poderão rodar no Xbox One, alguns já rodam, outros ainda estão na lista de espera. Por outro lado, a Sony tem o hábito de vender jogos Remasterizados da geração passada ou cobrar para jogá-los na nuvem através do PSNow. Já no Xbox One tudo é simples, indolor e sem custos. A vantagem é esmagadora.
Agora a Microsoft acaba de dar o troco em nova campanha publicitária. A narrativa basicamente fala em 4 coisas:
- Como funciona a retrocompatibilidade? LIKE THIS. Apenas faça o Download.
- E se eu tiver uma cópia física? É só inserir no console (Veja a lista dos jogos compatíveis aqui)
- E quanto isso vai custar? NOTHING = NADA. Porque pagar novamente por algo que você já tem?
- OK, e se eu quiser jogar quando não estiver Online/Conexão Internet? Bem, quando o jogo é baixado, ele ficar armazenado no seu HD 🙂