Não se preocupem!
Atualização 2: O PROBLEMA FOI RESOLVIDO! LIGUEM SEUS CONSOLES!
The issues surrounding Xbox One console startup, sign-in, title update errors, and our status page have now been resolved. Thank you for sticking with us while our teams addressed these issues and we appreciate the reports. As always, we're here and we're listening.
— Xbox Support (@XboxSupport) January 30, 2019
Atualização 1: atenção: alguns usuários estão reportando que seus consoles já voltaram ao normal, mas no Twitter oficial do suporte do Xbox não tem nada falando sobre uma correção para o problema. Continuamos a recomendar que deixem seus consoles desligados até um pronunciamento oficial.
Muitos usuários ao redor do mundo estão com problemas no Xbox, onde a página inicial apresenta uma tela preta. Aparentemente, o erro começou depois de haver uma instabilidade na rede, que estava impedindo o login. A Microsoft já se posicionou e já está em busca de uma solução para o problema.
Não se preocupem, seu console não está com nenhum tipo de defeito. Recomendamos que os deixem desligados até o problema ser resolvido, e se você está com a interface normal, não o desligue-o para não enfrentar problemas mais tarde, caso o problema não seja resolvido.
We are aware of reports of Xbox One console startup, title update and sign-in errors. We will keep everyone informed once we have more information to share. Thank you all for your patience.
— Xbox Support (@XboxSupport) January 30, 2019
Atualização mais recente:
Our teams have identified the cause for our earlier issues and are continuing to address these now. Thank you for your patience, we'll update again when we know of any other changes.
— Xbox Support (@XboxSupport) January 30, 2019
P.S: atenção! Jogos offline funcionam normalmente, basta desconectar o cabo ou o wi-fi de seu console! Mas tomem cuidado, que seu progresso offline poderá não ser salvo!
Esse post será atualizado conforme o necessário.