Yuya Tokuda diretor da Capcom falou um pouco sobre essa experiência.
Monster Hunter: World Beta aconteceu, e nos três testes conduzidos todos nós pudemos ter o um gostinho do que já está presente na versão final de Monster Hunter: World. Além da ação baseada em missões, há muito mais para se fazer e é exatamente isso que Yuya proporcionou compartilhando algumas das coisas que você não podia fazer no Beta mas você já pode fazer no jogo completo! 5 Coisas Para Fazer em Monster Hunter: World Que Era Possível no Beta
Customize seu personagem
Para facilitar e acelerar o começo do jogo no Beta, existia uma seleção de caçadores pré-montados para os jogadores escolherem, mas o jogo completo terá um criador de personagens extremamente rico e detalhado. Não apenas você poderá criar os maiores caçadores, mas também poderá customizar o seu. Neste ponto você poderá escolher em criar um caçador que se parece com você na vida real, ou fazer seu próprio avatar. Depende apenas de você!
Crie itens, armas e armaduras
Se você testou o Beta, deve ter notado que você podia pegar materiais dos monstros derrotados, e também coletar uma série de coisas diferentes ao redor dos mapas. Apesar de não haver nada para fazer com esses itens no Beta, o jogo completo tem uma deliciosa e viciante jogabilidade que se centra em fazer quests, pegar materiais e criar itens. Materiais coletados como ervas podem ser transformados em itens mais úteis como poções, enquanto partes advindas dos monstros podem ser combinadas para criar conjuntos de armaduras e armas super maneiros. Conseguir finalmente pegar aquele último pedaço que você precisa para criar o conjunto que você quer muito é uma das melhores sensações de ser um caçador!
Explore a Base da Research Commission
Monster Hunter: World tem uma área base chamada Astera, onde você e o resto da Research Commission moram no Novo Mundo. Em Astera, você pode comprar itens úteis, aprimorar suas opções de cantil, conseguir novos quests para progredir a história e mais. Antes de sair em uma nova caçada, não esqueça de dar uma olhada aqui!
Explore os mapas do jogo sem limite de tempo
O Beta tinha um limite de tempo curto em cada quest, mas não apenas o limite de tempo nas quests acabou, mas você também poderá explorar livremente cada um dos mapas sem restrições de tempo. Demore o quanto quiser para encontrar criaturas locais, Lynians nativos e personagens não jogadores que estão conduzindo suas próprias pesquisas de campo. Se você ajudá-los, você poderá fazer novas descobertas!
Junte-se a um Gathering Hub
O Beta possuía um sistema simplificado de menu para juntar-se a outros jogadores, mas no jogo completo, cada vez que você entra na base Astera, você será alocado com até 15 outros jogadores (você pode usar suas configurações de privacidade para filtrar o sistema apenas para amigos, ou para ir completamente sozinho, caso prefira!). Você pode usar voz e o chat para se comunicar com os jogadores de sua sessão — e você também pode criar Squads de até 50 membros para facilitar ainda mais a comunicação e se encontrar.
Vá para o Gathering Hub no andar de cima de Astera e você verá os outros 15 jogadores caçadores (e seus Palicos!) na tela. Junte-se ao grupo, dispute pelo tempo mais rápido em uma Arena de Quest ou faça um braço de ferro com outro jogador para provar sua força!
Você pode facilmente convidar seus amigos rpara seu Gathering Hub através dos próprios menus do jogo, então se você encontrar alguém em um Hub com quem queira jogar no futuro, por que não adicioná-lo a seus amigos? Você terá um círculo completo de caçadores aliados rapidinho!
É claro, tem muito mais a fazer em Monster Hunter: World, então esses são apenas algumas das coisas favoritas de Yuyu!