Em uma entrevista para a IGN, três funcionários da Tango Gameworks comentaram sobre o futuro da franquia Hi-Fi Rush.
Na entrevista, os funcionários afirmaram que a Tango Gameworks quer “valorizar” o Hi-Fi Rush, e diversas opções estão sendo estudadas atualmente. Eles também comentaram que toda a equipe da desenvolvedora tem um forte apego ao game, principalmente com seus personagens, mundo e história.
Por fim, os funcionários disseram que querem trabalhar no próximo game “o mais rápido possível“, colocando os desenvolvedores no centro. Confira o que eles disseram:
“Muitos de nossos funcionários têm muito amor pelo Hi-Fi Rush, então sentimos que temos opções. Atualmente, estamos na fase de considerar várias oportunidades. Não só eu, mas muitos da equipe de desenvolvimento têm um forte apego ao game. Não apenas o jogo, mas também os personagens e o mundo, então quero valorizar esta IP.
Acho que a Tango Gameworks é sobre enfrentar novos desafios. Espero continuar a trabalhar de uma forma que coloque os desenvolvedores no centro, sem perder nossa paixão.”
A Tango Gameworks deixou de ser um estúdio do Xbox Game Studios em 2024
Após ter sido adquirida pelo Xbox em 2021 (juntamente com outros estúdios como Bethesda e id Software), a Tango Gameworks foi fechada pelo Xbox em maio, juntamente com outras desenvolvedoras. O fechamento do estúdio causou diversas reações negativas, principalmente pelo sucesso do Hi-Fi Rush que havia sido lançado em 2023.
No entanto, o estúdio que foi fundado pelo criador do Resident Evil, Shinji Mikami, foi adquirido pela sul-coreana Krafton, juntamente com seus funcionários, tecnologia e a IP Hi-Fi Rush, já que as outras como The Evil Within e Ghostwire: Tokyo ficaram com o Xbox.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.