Durante uma entrevista para a Eurogamer, o CEO da GSC Game World, Evgeniy Grygorovych, comentou mais detalhes sobre o desenvolvimento do Stalker 2.
Na entrevista, Grygorovych afirmou que os desenvolvedores do Stalker 2 estavam “tão cansados” de trabalhar que não poderiam se dar ao luxo de adiar o título mais uma vez. Vale lembrar que o game foi adiado duas vezes desde o seu lançamento original, que estava programado para 2022, e que foi causado principalmente pela invasão russa na Ucrânia, onde está localizada a sede da desenvolvedora. Confira:
“É muito difícil explicar seu estado quando você está em um processo de trabalho muito intenso por vários meses até o lançamento, trabalhando além, além, além do que normalmente consegue, no período de maior estresse e exaustão possível.
Você está completamente sem energia e se pergunta: ‘devemos encarar mais uma maratona’? E simplesmente não consegue dizer ‘sim, vamos enfrentar mais uma’, porque já está quebrado. Você está tão cansado que sentiria como se fosse morrer ao dizer ‘vamos fazer isto’.”
“Stalker 2 é uma sequência da premiada franquia de jogos desenvolvida pela GSC Game World. Experimente uma jogabilidade única, com elementos de jogo de tiro em primeira pessoa, simulação envolvente e terror.
A Zona de Exclusão de Chernobyl é um ambiente único, perigoso e em constante mudança. Isso promete muito – os artefatos de valor inacreditável podem ser seus se você ousar reivindicá-los. O preço que você pode pagar, por outro lado, não é menor que sua própria vida.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.