Segundo um relatório do site The Verge, a Microsoft virou um alvo de uma nova investigação do órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC.
De acordo com o relatório, o FTC investigará seus negócios de licenciamento de nuvem e software da Microsoft, serviços de segurança cibernética e de inteligência artificial. O relatório também apontou que o órgão regulador demandou “centenas de páginas de informações”, que foram resultados de conversas com concorrentes e parceiros da gigante de Redmond.
Um dos principais focos do FTC é o sistema de segurança de nuvem do Azure, que foi vítima de vários incidentes de segurança nos últimos anos. Uma das preocupações do órgão regulador é a alta quantidade de contratos de software e computação em nuvem que a Microsoft possui com as agências governamentais dos Estados Unidos.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez (e nem a última) que a Microsoft terá que enfrentar uma investigação do FTC. Recentemente, o órgão regulador tentou bloquear a compra da Activision Blizzard, embora não tenha obtido o sucesso esperado, já que um tribunal da Califórnia não permitiu que a fusão fosse impedida.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.