Durante uma entrevista para a Bloomberg, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre a loja mobile do Xbox, que havia sido revelada por Sarah Bond no início do ano.
De acordo com a entrevista de Spencer, a loja mobile do Xbox, que estava marcada para ser lançada em julho, foi “adiada indefinidamente“, já que a empresa ainda está elaborando um plano de lançamento com seus principais estúdios e jogos, como Candy Crush e Call of Duty Mobile, que serão os “carros-chefes” da nova empreitada.
Spencer também afirmou que as novas questões regulatórias que estão envolvendo a Google e a Apple, que dominam o mercado mobile, também forçaram o adiamento, já que os planos podem mudar por conta das possíveis decisões dos tribunais regulatórios. Confira o que ele disse:
“Então, uma loja pelo navegador significaria que alguém não precisa entrar na loja de aplicativos para tentar instalar algo, mas ainda é necessário ter uma forma de encontrar a loja. Se apenas acreditarmos que, se construirmos, eles virão, aposto que isso não funcionará. Acho que estamos caminhando na direção certa. Essa ideia de plataformas abertas, onde usuários têm mais escolha, criadores têm mais escolha, você vê o ímpeto, certo?”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.