Hoje (30), a Microsoft compartilhou seu relatório de receita para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2025, com um grande destaque para o Xbox.
Segundo compartilhado pela Microsoft, a receita geral de jogos do Xbox aumentou 43%, enquanto o de conteúdo e serviços, que envolve assinaturas como o Game Pass e venda de jogos, aumentou em impressionantes 61%. No entanto, um único setor apresentou uma queda, o de hardware, que viu sua receita cair em 29%, sendo este o terceiro trimestre seguido de queda.
Ainda na conferência, a Microsoft informou que a Activision Blizzard, que foi adquirida no ano passado, representou 53% no aumento da receita geral. É esperado que a receita geral do Xbox aumente ainda mais no próximo trimestre fiscal, já que englobará o lançamento do aguardadíssimo Call of Duty: Black Ops 6, vendas de Black Friday e o lançamento de novos recursos do xCloud.
Devemos destacar que, embora o Xbox tenha visto sua segunda queda consecutiva na divisão de hardware, a Microsoft não abandonará o mercado de consoles, já que a divisão do Surface está em queda há “vários anos”, e não existe nenhum sinal de que a gigante de Redmond abandonará o mercado de ultrabooks, ainda mais com o lançamento de novos dispositivos.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.