back to top

Estúdio desiste de lançar no Xbox após enfrentar problemas de registro por 14 meses

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Olha essa: um estúdio independente, a Blingame, desistiu de lançar o seu mais novo jogo, o Haak, no Xbox após diversos problemas.

Segundo compartilhado pela Blingame, a equipe está tentando lançar o Haak no Xbox há 14 meses. Porém, eles não obtiveram nenhum sucesso por vários problemas encontrados no sistema de parceria da Microsoft, que impossibilitava o jogo de ser enviado para análise e, posteriormente, publicado no Xbox. Com a demora, o estúdio optou por abandonar o lançamento no Xbox.

Ainda no seu comunicado, a Blingame informou que havia informado os problemas para o ID@Xbox, divisão de jogos indies do Xbox. No entanto, a equipe da divisão informou que não poderiam ajudar pois o sistema de publicação de jogos é de responsabilidade da Microsoft, o que estava fora do escopo deles.

Após a publicação viralizar no X, um funcionário da Microsoft entrou em contato com o estúdio e afirmou que acompanharia o processo de validação de perto. Infelizmente, a equipe da Blingame está tão decidida que não lançará no Xbox que recusou a ajuda, o que pode parecer um pouco de “birra” por parte deles. Confira:

Muito obrigado pela sua ajuda e atenção. No entanto, durante o processo de colocar nosso jogo no Xbox, enfrentamos inúmeros obstáculos.

O que parecia ser um procedimento simples se transformou em um pesadelo devido a muitos bugs no Microsoft Partner Center, que nos impediram de completar com sucesso o registro da conta. Até mesmo o sistema de suporte da Microsoft tinha bugs, tornando impossível iniciar consultas sobre nossos problemas. Isso é simplesmente inacreditável para desenvolvedores.

Informamos o ID@Xbox sobre a nossa situação, mas eles não puderam ajudar, pois aparentemente isso está fora do escopo de responsabilidade deles e parece ser um problema da Microsoft.

Na realidade, portar a versão para Xbox do nosso jogo teria levado menos de duas semanas, mas passamos mais de 14 meses tentando ‘solicitar a publicação do jogo’ e ‘completar o registro de identidade no Microsoft Partner’. Essa experiência tem sido terrível porque podemos sentir o entusiasmo dos jogadores da comunidade Xbox, mas lutamos para resolver os problemas em questão.

Embora realmente queiramos compartilhar a história de aventura de HAAK com mais jogadores, nossos fundos de desenvolvimento estão extremamente limitados e não podemos mais esperar. Como resultado, decidimos finalmente abandonar o lançamento na plataforma Xbox. Lamentamos profundamente esse resultado, mas realmente fizemos o nosso melhor.

Para ser sincero, esta é a primeira vez desde que começamos a desenvolver jogos que sentimos um apoio tão entusiasmado por parte dos jogadores. Isso nos convenceu de que a comunidade Xbox deve ser realmente incrível. Amamos isso. Somos incrivelmente gratos a todos os jogadores do Xbox que ofereceram suporte e assistência.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
37,143SeguidoresSeguir
9,032SeguidoresSeguir
87,200InscritosInscrever

LEIA MAIS

A Microsoft pode estar planejando uma mudança na estratégia de consoles!

Xbox começa a pedir feedback de desenvolvedores para melhorar seus serviços

O Xbox está buscando melhorar seu relacionamento com os estúdios ao redor do mundo, principalmente solicitando feedback através de um novo programa de atendimento. O novo programa...
Hi Fi Rush atualização de aniversário

Tango já estava trabalhando no Hi-Fi Rush 2 antes de ser fechada pelo Xbox

Em uma entrevista, a chefe de desenvolvimento corporativo da Krafton, Maria Park, revelou novos detalhes da aquisição da Tango Gameworks e do Hi-Fi Rush. Segundo...
O Aaero 2 ganhou sua data de lançamento no Xbox!

Novo exclusivo do Xbox será lançado em outubro, confirma estúdio

Através de uma publicação, a desenvolvedora indie Mad Fellows revelou a data de lançamento do seu mais novo título, o Aaero 2. Segundo compartilhado pela...
A Ubisoft revelou a duração da história do Star Wars Outlaws!

Star Wars Outlaws vendeu apenas um milhão de unidades

Parece que as vendas do Star Wars Outlaws não estão se saindo como o planejado pela Ubisoft, pelo menos é o que apontou um...
O Ara History Untold será lançado no Game Pass amanhã!

VAI SAIR: estes jogos serão removidos do Game Pass em outubro

Com a chegada do mês de outubro e com a primeira leva de jogos do Xbox Game Pass já revelada, a Microsoft revelou os...
O Xbox revelou os novos jogos do Game Pass em outubro!

SAIU! Confira os novos jogos do Game Pass para outubro

Através do Xbox Wire, a Microsoft divulgou os novos jogos que chegarão no catálogo do Xbox Game Pass para Console, xCloud e PC em...
Final Fantasy 16 versão de Xbox

Produtor da Square Enix confirma desejo de lançar o Final Fantasy 16 no Xbox

Durante uma entrevista, o produtor da Square Enix, Naoki 'YoshiP' Yoshida, confirmou o seu desejo de lançar o Final Fantasy 16 no Xbox. Na entrevista,...
Starfield recebeu um novo patch!

Xbox lança plano de fundo dinâmico da DLC do Starfield

De surpresa, o Xbox lançou um novo plano de fundo dinâmico no Xbox Series X|S inspirada na DLC do Starfield, a Shattered Space. O novo plano...