Durante uma entrevista, o desenvolvedor Glen Schofield confirmou que o The Callisto Protocol teve vários conteúdos cortados de sua versão final.
Segundo compartilhado por Schofield, a publicadora Krafton forçou o lançamento do The Callisto Protocol para o final de 2022, o que acarretou em conteúdo cortado da sua versão final, como quatro chefões e dois tipos de inimigos. Ele também afirmou que vários planos feitos durante o período do Natal foram descartados. Confira:
“Em outubro ou setembro de 2021, me disseram: ‘Você vai ter tempo. Coloque o que quiser no jogo.’ Então eu passei aquele feriado de Natal apenas projetando e tendo ideias com alguns dos caras. E então janeiro chega e alguns dos caras da Krafton vêm e dizem ‘não, não, não. Vocês precisam lançar até dezembro.”
Em outro trecho da entrevista, Schofield afirmou que os primeiros anos do desenvolvimento do The Callisto Protocol estavam indo “muito bem“. No entanto, após o a empresa ter sido colocada na bolsa de valores, uma grande pressão foi colocada na equipe de desenvolvimento. Confira:
“Eu realmente gostei de trabalhar nos primeiros dois anos. Abrimos o capital e isso colocou uma pressão terrível sobre a empresa, o conselho de administração e todos os outros. E então eles [Krafton] nos pressionaram.”
Vale lembrar que o The Callisto Protocol está disponível no Xbox Game Pass.
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