Em um relatório do site IGN, a internet foi à “loucura” quando o redator da matéria entrevistou dois ex-funcionários, que afirmaram que a divisão de jogos da Microsoft não se chama mais Xbox, e sim Microsoft Gaming.
No entanto, a mudança de “Xbox” para “Microsoft Gaming” não é nova, com ela tendo sido revelada pela primeira vez logo após a aquisição da Activision Blizzard, em janeiro de 2022. Com a mudança para Microsoft Gaming, o Xbox passará a ser controlado por uma “subsidiária” da Microsoft, que por sua vez tem Phil Spencer como seu CEO.
Além disso, desde o ano da aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft tem usado a nomenclatura “Gaming” em seus documentos oficiais, como nas revelações trimestrais. Mesmo com a mudança, a marca Xbox não irá deixar de existir, algo que está claramente evidente. Confira:
🚨🚨#LEOGENDAS PT-BR
Satya Nadella sobre a Microsoft Gaming@SatyaNadella o Chairman e CEO da #Microsoft participou de uma entrevista a algum tempo, e nela, já sinalizou a ‘nova’ estrutura da empresa como um todo. No vídeo Nadella comenta que toda essa conversa de “Não é mais… pic.twitter.com/9uZnL19C3q— Leozera 🇧🇷 🇺🇸 🎮 (@oleoizzo) May 13, 2024
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.