Segundo um relatório do site Bloomberg, os executivos da Microsoft não estão felizes com o recente desempenho do Xbox.
De acordo com o relatório, logo após a aquisição da Activision Blizzard, os executivos da Microsoft estão “cautelosos” com futuros investimentos do Xbox, como a aquisição de novos estúdios e investimentos em novas franquias. Grande parte da “queda de confiança” veio após o Game Pass não ter tido o crescimento esperado por Phil Spencer. Confira:
“A aquisição massiva da Activision Blizzard aumentou o escrutínio sobre a divisão Xbox por parte dos líderes da Microsoft, de acordo com pessoas familiarizadas.
Nos últimos anos, o Xbox investiu profundamente no Game Pass. Para encher o serviço de novos atrativos, o Xbox adquiriu dezenas de estúdios, incluindo grupos conhecidos por fazer jogos menores, como a Double Fine, de São Francisco.
Enquanto a maioria das editoras de jogos está procurando dar grandes mudanças com jogos que custam centenas de milhões de dólares, o Xbox prometeu oferecer suporte a títulos criativos menos extensos, como Hi-Fi Rush, com orçamentos menores e expectativas de vendas mais baixas. Não importava se um jogo vendia dezenas de milhões de cópias, desde que ajudasse a reforçar a biblioteca do Game Pass. Mas o Game Pass não viu o crescimento maciço que o chefe do Xbox, Phil Spencer, poderia esperar.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.