Em uma entrevista para o site Polygon, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre as demissões na indústria de jogos.
Na entrevista, Spencer disse que as recentes demissões afetam negativamente a indústria, e, principalmente, os desenvolvedores, que não encontram um terreno sólido o suficiente para construírem suas carreiras. Por fim, o CEO da Microsoft Gaming voltou a afirmar que a indústria não está crescendo, o que afeta diretamente os estúdios. Confira:
“Eu reflito sobre nossos amigos na indústria que perderam seus empregos e como eu não quero que essa indústria seja um lugar onde as pessoas não possam, com confiança, construir uma carreira. Então, é por isso que eu continuo perguntando: Como essa indústria volta a crescer?
Mas para sua pergunta, para nós como Xbox ou qualquer uma das equipes que estão por aí, é realmente um resultado de uma indústria que não está crescendo. Pode crescer e vai crescer de novo. Mas você vê esse momento agora e as implicações têm impacto humano. E todos devemos refletir sobre isso e pensar sobre isso.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.