É isso mesmo, mais alguns documentos vazados revelaram os detalhes do Xbox 720, sucessor do Xbox 360 e o primeiro nome do Xbox One.
Segundo compartilhado no X, o “Xbox 720”, como era conhecido em 2012, foi o primeiro nome desenvolvido para o Xbox One, que foi lançado em 2013. No entanto, embora possuísse diferenças em seus nomes, o conceito sempre se foi o mesmo: ser uma central de entretenimento para toda a casa, com TV, filmes, séries e jogos.
Os detalhes também apontaram que o Xbox 720 seria seis vezes mais poderoso que o Xbox 360, e teria retrocompatibilidade com os jogos da geração anterior desde o seu lançamento, algo que aconteceu somente em 2015. O preço inicial também seria de US$299, algo que nunca foi alcançado, já que o Xbox One foi lançado por um preço de US$499, cem dólares mais caro que o rival, o PlayStation 4.
Além disso, você também poderia espelhar o seu celular no console para poder jogar seus games mobile através da televisão, algo “inimaginável” para a época. Os planos também contavam com um óculos de realidade virtual, conhecido como “Fortaleza”, e teria uma conexão 4G para você jogar seus games do Xbox One em qualquer lugar.
Infelizmente, grande parte dos planos nunca se concretizou, e os que se concretizaram chegaram anos mais tarde, enquanto outros foram descontinuados. Atualmente, não é possível usar o Xbox One para assistir TV, já que o aplicativo do OneGuide foi descontinuado.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.