Durante um podcast, Matt Booty, presidente de conteúdo de jogos e estúdios do Xbox, comentou sobre a grande variedade de franquias presentes no Xbox Game Studios.
Segundo compartilhado por Booty, a equipe do Xbox quer dar atenção aos mais variados games que existem dentro do Xbox Game Studios, como Pentiment e Psychonauts 2, e não focar apenas em grandes franquias, como Halo e The Elder Scrolls. Confira o que ele disse:
“A primeira coisa é quão importante é que todos os jogos tenham importância. Por um lado, você tem essas grandes franquias como Skyrim, como Halo, coisas que existem há 20 anos… por outro lado, você tem Tim Schafer fazendo jogos como Psychonauts e equipes como a Obsidian que fez Pentiment.
A importância desses dois extremos e tudo que está entre eles é relevante. Nosso trabalho é criar um sistema de estúdio onde todas essas coisas coexistam e criemos um lugar onde as pessoas criativas sintam que estão seguras e apoiadas, e que possam ser autênticas, fazer seu melhor trabalho, e que a criatividade não seja apenas uma possibilidade, mas que se torne inevitável…
Seja Psychonauts e Pentiment, seja State of Decay, seja Gears of War, seja Flight Simulator, temos uma variedade tão grande e tudo importa porque acredito que todos esses jogos contribuem para um portfólio saudável… Não há essa sensação de uma hierarquia, onde o destino final seja que todos trabalhem em Halo.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.