Em uma publicação no seu perfil oficial do X, Swen Vincke, da Larian Studios, confirmou que a equipe do estúdio conseguiu reduzir em 34% o uso de VRAM do Baldur’s Gate 3 no Xbox Series S.
Segundo compartilhado por Vincke, a redução do uso de VRAM do Baldur’s Gate 3 no Xbox Series S não irá ajudar apenas o pequeno console, já que a melhoria poderá ser aplicada no Xbox Series X e no PlayStation 5. No entanto, o desenvolvedor não compartilhou a técnica utilizada para encontrar tamanha redução de uso da memória de vídeo.
Vale lembrar que a versão do Xbox Series S foi o principal fator que causou o adiamento da versão de Xbox do Baldur’s Gate 3, já que a equipe da Larian Studios não estava conseguindo executar o modo cooperativo de tela dividida de forma satisfatória no console. Infelizmente, Vincke não comentou se a redução do uso de VRAM permitirá que o Series S receba o modo cooperativo no seu lançamento, que ainda não foi definido. Confira:
Got a nice present from our engineers. Ensuring memory is well under control and having buffer for peaks was the main thing holding us back I think this will benefit all platforms too. Still some work left but very close now. pic.twitter.com/xvtUDPFebo
— Swen Vincke @where? (@LarAtLarian) November 8, 2023
“Recebemos um ótimo presente dos nossos engenheiros. Garantir que a memória esteja bem controlada e ter um buffer para picos era o principal obstáculo que nos impedia. Acredito que isso beneficiará todas as plataformas também. Ainda há algum trabalho a ser feito, mas estamos muito próximos agora.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.