Em uma entrevista para o The Verge, Mike Ybarra, presidente da Blizzard, comentou sobre a aquisição da desenvolvedora pelo Xbox.
Segundo Ybarra, a equipe da Blizzard está “animada” em fazer parte do Xbox Game Studios, já que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, tem uma cultura de manter a liberdade criativa do estúdio, juntamente com um sistema de gerenciamento “diferenciada”. Confira o que ele disse:
“Acho que a maneira como Spencer aborda a construção de equipes e se concentra na cultura e permite a liberdade criativa vai dar à Blizzard muito mais essa sensação de ser um estúdio mais independente do que nunca. É isso que eu realmente quero dizer quando falo de uma nova era de possibilidades, de empoderamento, de lançar jogos melhores do que nunca.”
Vale lembrar que a Blizzard já está conversando com a Microsoft para lançar grandes títulos, como o World of Warcraft, nos consoles, algo que poderia ser “impossível” antes da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, já que um port do game demandaria um alto esforço de desenvolvimento de controles.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.