Em uma declaração enviada ao site Windows Central, a Microsoft se pronunciou sobre a polêmica do “banimento de acessórios” no Xbox.
Segundo compartilhado pela Microsoft, os acessórios desenvolvidos para o Xbox pelos seus parceiros são “projetados e fabricados” com altos padrões de qualidade, segurança e desempenho. Por isso, a gigante de Redmond tomou a decisão de começar a bloquear acessórios de terceiros “não autorizados” a partir do dia 12 de novembro.
Ainda na publicação, a empresa recomendou o uso de acessórios com o selo “Designed for Xbox“, e sugeriu que os usuários entrem no site oficial do suporte do Xbox para descobrirem os acessórios e fabricantes suportados. Confira:
“Os acessórios da Microsoft e de outros parceiros de hardware licenciados do Xbox são projetados e fabricados com padrões de qualidade de desempenho, segurança e proteção. Acessórios não autorizados podem comprometer a experiência de jogo nos consoles Xbox (Xbox One, Xbox Series X/S.) Os jogadores podem receber um aviso pop-up de que seu acessório não está autorizado. Eventualmente, o acessório não autorizado será bloqueado de uso para preservar a experiência de jogo. Para obter uma lista completa de acessórios compatíveis com consoles Xbox, visite www.xbox.com/accessories, nossas páginas de suporte e nossa página Designed for Xbox Partner Hardware Program.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.