De acordo com um relato do Windows Central, o CEO da Activision Blizzard realizou uma grande reunião com os funcionários, comentando sobre o futuro da empresa com a Microsoft.
Segundo relatado pelo site, o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, esteve na sede da Microsoft visitando as áreas de pesquisas, e, segundo suas próprias palavras, viu os grandes avanços em inteligência artificial, aprendizado de máquina, análise de dados e até sobre possíveis pesquisas da próxima geração de consoles.
Além disso, o CEO da Activision Blizzard também confirmou que as avanços vistos na sede da Microsoft poderiam até potencializar uma volta da amada franquia Guitar Hero, que poderá usar o poder da inteligência artificial. Confira:
“Uma grande parte do que vi na Microsoft é pesquisa. E eles fazem desenvolvimento em áreas que são extraordinárias. E assim, sendo capaz de explorar sua capacidade de IA e aprendizado de máquina, a análise de dados, novas maneiras de pensar sobre gráficos – eu só vejo potencial ilimitado para o que fazemos.”
“[A Activision] está situada de forma única como uma empresa, porque tem as melhores franquias. O ressurgimento de Guitar Hero e outras coisas não seria possível sem os diferentes tipos de recursos. E assim, vocês sabem, apenas as infinitas possibilidades para o futuro são incrivelmente empolgantes.”
Vale lembrar que alguns rumores apontam que a aquisição da Activision Blizzard será encerrada nesta sexta-feira, 13 de outubro. No entanto, alguns analistas acham que esse prazo é “impossível”, já que o último órgão regulador pendente, o CMA, ainda não revelou a sua decisão final, algo que deverá acontecer apenas no dia 18 de outubro.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.