De acordo com um relatório do site The Verge, a Microsoft está se preparando para finalizar a aquisição da Activision Blizzard na próxima semana.
Segundo compartilhado pelo site, a Microsoft está visando finalizar a aquisição da Activision Blizzard na sexta-feira, 13 de outubro, pelo menos é o que apontou uma fonte do site, que alega trabalhar dentro da gigante de Redmond. Com a finalização, a empresa encerrará quase dois anos de reviravoltas e batalhas judiciais.
O maior empecilho da aquisição, pelo menos até o momento, é o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, que bloqueou a aquisição na metade do ano e “mudou de ideia” após o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, perder sua batalha judicial, que também visava bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
Por falar no CMA, hoje é o último dia que o órgão tem para receber declarações de terceiros interessados na fusão, e o seu prazo máximo para dar o seu último parecer da aquisição será no dia 18 de outubro, quarta-feira, no mesmo dia em que o prazo estendido para a compra ser finalizada acabará. Confira:
“A Microsoft planeja finalizar sua proposta de aquisição da Activision Blizzard por US$68,7 bilhões na próxima semana. Uma fonte familiarizada com os planos da Microsoft disse ao The Verge que a empresa está de olho na sexta-feira, 13 de outubro, como a data de fechamento, em que anunciará ao mundo que o processo de 20 meses para comprar a Activision Blizzard, estúdio de Call of Duty, acabou.“