De acordo com um relatório do site Wccftech, o sistema de gerador de quadros do AMD FidelityFX Super Resolution 3.0 será lançado nos consoles.
Segundo compartilhado pelo site, a AMD está trabalhando ao lado das desenvolvedoras para lançar o sistema de gerador de quadros do FSR 3 nos consoles. Com o recurso, os jogos poderão rodar em taxas de quadros maiores, já que um sistema de inteligência artificial irá criar um quadro extra através de um sistema de interpolarização.
Com o aguardado recurso, vários jogos, como o Starfield e Redfall, poderão rodar em taxas de FPS maiores do que o original, atendendo o pedido de vários jogadores. Além disso, o recurso também inclui um sistema de upscaling de resolução melhorada, diminuindo possíveis artefatos e problema de resolução.
O relatório também apontou que o PlayStation 5 está com dificuldades em “aceitar o recurso“, enquanto os Xbox Series X|S estão aceitando o recurso com mais facilidade. Podemos especular que os consoles da Microsoft estão com mais facilidade para rodar o recurso por usar uma arquitetura Zen2 pura, enquanto o console da Sony usa uma arquitetura Zen1.5.
Infelizmente, a AMD não deu um prazo para o recurso ser lançado nos consoles, mas esperamos que isso seja feito até o próximo ano, já que o recurso só foi lançado para dois jogos no PC: Forspoken e Immortals of Aveum, enquanto está em testes beta em outros jogos, mas apenas nas placas de vídeo da série RX 7000.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.