A Bethesda lançou hoje uma pequena atualização para corrigir alguns bugs em Starfield, antes de focar em outras grandes solicitações vindas da comunidade.
A desenvolvedora comentou que a “prioridade é garantir que todos os principais bugs de bloqueio ou problemas de estabilidade sejam resolvidos e adicionar recursos de qualidade que muitos estão pedindo. Esta primeira atualização é um pequeno hotfix direcionado aos poucos problemas principais que estamos vendo.”
A atualização incluí melhorias na estabilidade do Xbox Series X|S durante as instalações e uma variedade de ajustes de estabilidade e desempenho para reduzir travamentos e otimizar as taxas de quadros. Existem também algumas correções para linhas de missão em que os jogadores podem ser impedidos de progredir.
Já do lado do PC, a promessa de suporte DLSS vem depois da AMD deixar claro que nada impede a Bethesda de adicionar DLSS ao Starfield. A Nvidia também lançou uma atualização de driver ontem para aumentar o desempenho do Starfield em suas GPUs mais recentes, depois que os analistas da Digital Foundry descobriram que Starfield roda ‘pior’ na Nvidia e na Intel em comparação com as GPUs AMD.
A Bethesda já trabalha em estreita colaboração com Nvidia, AMD e Intel no suporte de driver, e cada atualização incluirá novas melhorias de estabilidade e desempenho.
O FOV (Field of View) ou o campo de visão, também é um ponto que os desenvolvedores do jogo cuidaram com muito carinho, e você já poderá ajustar essa configuração no seu jogo. Isso vai somar muito para aqueles que possuem monitor Ultrawide (Escala 21:9 e 32:9), proporcionando uma visão de cenário praticamente infinito.
Além disso, a equipe de Starfield também confirmou que o jogo receberá suporte oficial para instalação de mod (modificações) em algum momento de 2024. O processo será similar como ocorrido em Fallout, e estará disponível nos consoles e PC.