Assim que os jogos de agosto do Xbox Game Pass foram revelados, ficou evidente que o mês vai privilegiar os jogos indie. O que não deveria ser um problema.
Por mais que por vezes os jogos indie não ofereçam campanhas muito longas, ou mesmo uma jogabilidade mais visceral, muitos deles trazem narrativas marcantes e inovação.
De qualquer modo, até o momento, 2023 foi um ótimo ano para os assinantes do Game Pass. E os lançamentos disponíveis e que estão por vir, provam isto.
Retrospectiva
O ano começou com Hi-Fi Rush, uma obra prima da Tango Gameworks, e que para muitos, é o melhor jogo do Xbox em 2023, até o lançamento de Starfield e Forza ao menos.
Ainda em janeiro a Capcom colocou Monster Hunter: Rise no serviço. Em fevereiro, foi a vez da chegada de Atomic Heart, um shooter insano e divertido.
Em março, quem gosta de jogos de luta deve ter curtido a chegada do excelente Guilty Gear -Strive-, com sua trilha sonora marcante e animações impecáveis.
Já em abril, o “ex-exclusivo” Ghostwire: Tokyo finalmente chegou ao Xbox com o fim do contrato que o mantinha apenas na outra plataforma.
Olha os Microsoft Studios trabalhando
Ainda em abril, o RTS de Minecraft chegou ao Game Pass. Minecraft: Legends é uma ótima porta de entrada para o gênero diga se de passagem.
Em maio, o ótimo Planet of Lana encantou os assinantes do serviço, e também tivemos o lançamento de Redfall.
Junho trouxe as festas juninas e Need for Speed: Unbound para o Game Pass, sendo assim uma forma para valer a pena experimentar o game de corrida da EA.
Em julho GTA5 voltou ao Game Pass com suporte ao Xbox Cloud Gaming; dizer mais o que? Insano! Poder jogar um dos maiores jogos de todos os tempos sem nem mesmo ter que possuir um console.
Agosto realmente até o momento não parece ser um dos grandes meses do serviço, mas em setembro chegam Lies of P e Payday 3, ambos day one. A esta altura do campeonato acho que não precisamos mais lembrar que Starfield também vem por aí, certo?
Outubro, teremos Cities: Skylines II e um tal de Forza Motorsport. E aí, está ruim o ano para os assinantes do Xbox Game Pass?