O Xbox Game Pass é um serviço que conseguiu mudar a forma com a qual os jogadores encaram o mercado, tornando o acesso a jogos muito mais simples, rápido e barato.
Donos de Xbox e assinantes do serviço, têm plena consciência que os principais lançamentos da plataforma estarão disponíveis no Game Pass, o que é um fator que muda a forma de pensar.
Quem utiliza o Game Pass, acaba sendo muito mais criterioso quanto aos jogos que vai adquirir, e isto se deve a basicamente dois motivos:
- O jogo desejado pode entrar no Game Pass em algum momento;
- O valor do game pode não valer a pena considerando que um lançamento pode custar um ano de Xbox Game Pass.
Assinantes Game Pass não compram jogos?
Mas se você acredita que assinantes do Xbox Game Pass não compram jogos, você está errado. Vários desenvolvedores já deixaram claro que colocar seus jogos no Game Pass ajudou a promovê-los, e assim vender mais.
Além disso, muitos títulos ficam por períodos mais curtos no Game Pass, o que é mais um fator que por vezes faz com que os jogadores adquiram o game para concluir sua jogatina.
Os assinantes do serviço contam ainda com diversas promoções para aquisição de jogos, deixando centenas de títulos por valores muito mais interessantes.
Um pelo preço de todos
Atualmente, um lançamento chega a custar mais de R$ 350, o que pode ser basicamente o mesmo custo de um ano de Xbox Game Pass.
Por exemplo: quem tinha uma assinatura do Xbox Game Pass de um ano para 2023, já teve acesso a Hi-Fi Rush, Redfall, GTA5 ( que voltou ao serviço) e ainda vai poder jogar no lançamento, Lies of P, Starfield, Forza Motorsport e muito mais.
Logo, o que vale mais a pena, um jogo lançamento ou um ano de Xbox Game Pass Ultimate? Parece muito clara a resposta…
Além do Game Pass possibilitar o acesso a mais jogos, os assinantes contam com bons descontos para adquirir títulos do serviço.
Já podemos imaginar o que vai ser do serviço quando os jogos da Activision Blizzard King fizerem parte do catálogo e logo aparecendo em promoções (como já tem ocorrido).
Alguém tem alguma dúvida de que as vendas de franquias como Call of Duty, Crash, Diablo e muitos outros jogos vão disparar com a conclusão da aquisição e aparecimento de ofertas desses jogos.
Normalmente, a Activision Blizzard King não faz assim muitas promoções de seus jogos, e quando faz, o preço ainda pode ser bem proibitivo, mas isto deve mudar em breve.