Seguindo o relatório preliminar de mais cedo, o FTC confirmou que não irá mais investigar a Microsoft por estar comprando a Activision Blizzard.
Segundo o novo documento, o FTC retirou todo o seu processo administrativo, que visava bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Vale lembrar que, segundo as regras do órgão, é obrigatório a remoção de quaisquer investigações em andamento após derrota em tribunais federais, algo que aconteceu duas vezes durante a batalha FTC x Microsoft.
Então, com o término da investigação nos Estados Unidos, a compra está praticamente aprovada, e até mesmo a reunião do dia 02 de agosto foi cancelada. Essa é uma ótima notícia, já que a Microsoft poderá se concentrar em outros reguladores pendentes, como o do Reino Unido, o CMA, que voltou a negociar com a empresa.
Um pouco antes do início da noite, um relatório da Bloomberg havia apontado que o FTC havia interrompido “temporariamente” as investigações. Confira:
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.