Através dos e-mails do caso Microsoft x FTC, podemos descobrir um dos motivos pelos quais o Xbox Series X estava escasso em lojas.
Segundo um e-mail de Phil Spencer, os Xbox Series X estavam sendo utilizados nos servidores do Xbox Cloud Gaming, e pouquíssimas unidades eram encaminhadas para o varejo. O e-mail também apontou que o Xbox tentou resolver o problema cortando a quantidade de núcleos computacionais, de 56 para 52, dos consoles, mas isso pouco resolveu.
Vale lembrar que o Xbox já garantiu que está “mais fácil” de encontrar o Xbox Series X em estoques e em preço oficial, algo que pode ser confirmado em várias lojas online do Brasil. Confira:
“De uma perspectiva estratégica, acredito em nossas compensações para nuvem e conteúdo em jogos sobre o volume do console nos ajudarão. Com nossa estratégia e oportunidade, o volume de consoles ainda será baixo, já que restringimos para aumentar nossa ambição de longo prazo.”
“Acredito que nossos investimentos em conteúdo e xCloud são fundamentais para realizar nosso potencial em jogos. O Amazon Luna e o Google Stadia não têm a força do console que temos, nos dando engajamento de desenvolvedores, comunidade de jogos e catálogo de conteúdo.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.