Durante o Starfield Direct, a Bethesda, do Xbox Game Studios, revelou inúmeros detalhes do Starfield, novo exclusivo do Xbox.
Na transmissão, a Bethesda confirmou que todos os planetas, incluindo as Luas, poderão ser visitados pelos jogadores. Ainda falando nas viagens interestelares, o estúdio confirmou que o mapa do Starfield será enorme, e até mesmo contará com sistemas solares reais, como Alpha Centauri, o sistema solar mais próximo do nosso.
Nas explorações, os jogadores poderão levar ajudantes na jornada, como o robô companheiro V.A.S.C.O, bem como humanos que poderão ser recrutados nos planetas. Por falar em planetas, a Bethesda destacou os três principais locais do Starfield, como a gigantesca cidade de New Atlantis e a plataforma de pesca Neon.
Antes de chegar em um novo planeta, você precisará escaneá-lo para determinar seus recursos e vida presente no solo. Em outra parte, a Bethesda confirmou que os planetas foram gerados de forma procedural, haverá muito conteúdo “feito à mão” em todos os planetas, como a vegetação e os animais. Ainda no planeta, a Bethesda confirmou que todos os raios do sol, bem como a atmosfera, foram feitos com bastante detalhes para passar a impressão de “cinemática”.
Enquanto você estiver voando pelo espaço, você poderá batalhar contra outras espaçonaves, decidindo quais recursos poderão ser aplicados no combate, como melhorar o motor, mas que reduzirá a potência das armas. Além disso, as suas armas poderão focar em um ponto específico da nave inimiga, e ao terminar o combate, você poderá saquear seus destroços.
Não gosta de combate espacial? Não tem problema! Se você optar, você poderá docar com a nave inimiga e fazer um combate mais próximo, e após eliminar a tripulação inimiga, a nave será sua. Não quer combate? Tudo bem, você pode encontrar estações espaciais e conversar com a equipe, ajudar naves desconhecidas e até fazer missões secundárias.
Depois dos planetas, a Bethesda confirmou que o Starfield terá um sistema vasto de NPCs únicos, já que milhares de rostos de diferentes regiões do planeta foram escaneados. No processo de criação de personagens, você poderá escolher entre 40 predefinições, mas que poderão ser ajustadas de acordo com o seu gosto.
Ainda falando do personagem, a Bethesda confirmou que trouxe um novo sistema de habilidades, que renderá um ponto de habilidade ao passar de nível, que poderá ser trocado para lhe conceder novas vantagens.
Além da customização do personagem, a Bethesda mostrou o sistema de criação e customização das naves. O sistema permitirá a troca de peças vitais da nave, bem como módulos de habitação, módulos de criação e armazenamento, troca de pintura, troca de formato e muito mais. Terminando os sistemas de nave, o estúdio confirmou que elas serão suas “principais casa”.
Mas você não é obrigado a morar na nave, já que você pode construir a sua própria base nos planetas, bem como o sistema de construção de naves, onde você poderá fazer cômodos para cada necessidade. No entanto, você precisará tomar cuidado com seus recursos, como alimento, já que eles poderão acabar.
No combate, a Bethesda afirmou que todo o seu sistema foi aprimorado, com uma nova série de movimentos, animações, armas, acoplamentos de armas, inimigos e muito mais. Além disso, a sua jetpack será essencial, já que a gravidade será diferente nos planetas. Por falar em gravidade, o combate será bastante afetado na zero-g.
Já na sociabilidade com NPCs, a Bethesda garantiu que será possível fazer inúmeros amigos, membros para a sua nave, familiares e até mesmo namorados ou namoradas. Na história, você fará parte da organização Constellaction, que está procurando uma peça vital para responder várias perguntas da humanidade.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.