Durante um podcast do Estadão, o senador Irajá (PDT-TO) confirmou que protocolou um projeto de lei para aumentar impostos nos games.
Segundo o senador, o projeto de lei (PL) 2796/2021 ainda está em fase de estudo de viabilidade, mas que sua resposta poderá ser dada até o final da próxima semana. De acordo com ele, com o novo imposto, o governo pode quintuplicar a arrecadação atual, e funcionará como as taxas dos jogos de azar.
Vale lembrar que no início do ano, o ministro da fazenda, Fernando Haddad (PT), havia sugerido um outro aumento nos impostos dos games. No entanto, o governo logo desmentiu as notícias, dizendo de que se tratava dos jogos de azar. Confira:
“Estamos avaliando se caberia outra contribuição, é um pouco do que ocorre com a discussão dos jogos de azar, que se criou uma alíquota de 15%. É como se fosse uma Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) dos jogos. Estamos avaliando a viabilidade disso.”
“Pedi mais um tempo para consultar a Fazenda, a Receita sobre isso. Acredito que a resposta venha logo e que, nas próximas semanas, a gente paute o tema. Esse mercado pode ser quintuplicado.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.