A luta não acabou
Em uma declaração no seu Twitter oficial, Brad Smith, presidente da Microsoft, confirmou que apelará da decisão do órgão regulador do Reino Unido de bloquear a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo Smith, os advogados de ambos os lados já estão se preparando para recorrer da decisão que bloqueou a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox. Em outro trecho, Smith reforçou que vários acordos para o mercado de jogos em nuvem, que foi a principal preocupação dos reguladores, ajudarão a aumentar o acesso aos jogos. Confira:
We remain fully committed to our acquisition with @ATVI_AB and will appeal today’s determination by the CMA. Here’s our statement. pic.twitter.com/ylvDP5RUqQ
— Brad Smith (@BradSmi) April 26, 2023
“Continuamos totalmente comprometidos com esta aquisição e iremos recorrer da decisão. A decisão da CMA rejeita um caminho pragmático para abordar questões de concorrência e desencoraja a inovação tecnológica e o investimento no Reino Unido. Já assinamos contratos para disponibilizar os jogos da Activision Blizzard em mais 150 milhões de dispositivos e continuamos comprometidos em reforçar esses acordos por meio de soluções.”
“Estamos especialmente desapontados porque, após longas deliberações, essa decisão parece refletir uma compreensão falha do mercado e da forma como a tecnologia de nuvem realmente funciona.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.