Confira!
Em uma declaração enviada ao site IGN, um porta-voz da Activision Blizzard comentou sobre a recente decisão preliminar do órgão regulador do Reino Unido em “aprovar” a sua aquisição pelo Xbox.
Na sua declaração, o porta-voz afirmou que o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, melhorou o seu entendimento de como funciona o mercado de games, e que a nova decisão demonstra comprimento para apoiar a concorrência e os jogadores com mais opções. Vale lembrar que na última sexta-feira, o órgão revelou a sua decisão preliminar, que é bastante favorável a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox.
Com a “pré-aprovação” do órgão, a Microsoft já conta com dois órgãos que sinalizaram que não irão fazer oposição contra a aquisição, o próprio CMA e o órgão regulador da União Européia. No entanto, o único órgão a tentar um julgamento em uma corte é o FTC, dos Estados Unidos. Confira:
“As descobertas provisórias atualizadas da CMA mostram uma melhor compreensão do mercado de jogos de console e demonstram um compromisso em apoiar os jogadores e a concorrência.”
“A campanha da Sony para proteger seu domínio bloqueando nossa fusão não pode superar os fatos, e a Microsoft já apresentou soluções efetivas e executáveis para tratar de cada uma das preocupações remanescentes da CMA. Sabemos que este acordo beneficiará a concorrência, a inovação e os consumidores no Reino Unido.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.