Atraiu as pessoas erradas
De acordo com um relatório do site Politico, uma senadora dos Estados Unidos criticou a Sony de monopólio no mercado de jogos no Japão.
Segundo o relatório, a senadora Maria Cantwell, do Partido dos Democratas, criticou a Sony em um sessão da câmara, onde ela acusou a empresa de dominar 98% do mercado de jogos do Japão. No entanto, a senadora não citou outras empresas, como a Nintendo, que também tem uma grande dominância no Japão.
Além de acusar a Sony, a senadora também acusou o governo do Japão de permitir práticas “anticomerciais” em outros países, como no próprio Estados Unidos. Após dar a declaração, a representante do comércio nos Estados Unidos, Katherine Tai, pediu ajuda para “contornar” a situação o mais rápido possível. Confira:
“Disseram-me que a Sony controla um monopólio de 98% do mercado de jogos high-end, mas o governo do Japão permitiu que a Sony se envolvesse em conduta anticompetitiva flagrante através de acordos exclusivos e pagamentos a editores de jogos, estabelecendo jogos que estão entre os mais populares no Japão.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.