Negociações entre Sony e Microsoft sobre aquisição da Activision Blizzard foram “positivas”, aponta relatório

0
3606
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Novos amigos no pedaço?

De acordo com o que foi postado no Twitter pelo usuário PostUp, as negociações entre a Sony e Microsoft sobre a aquisição da Activision Blizzard foram “positivas“.

Segundo compartilhado pelo usuário, uma recente reunião entre os executivos da Sony e Microsoft foi realizada, e ela foi bastante positiva. O relatório também apontou que as negociações ainda não acabaram, mas serviram para “acalmar os animos” de ambas as empresas, que tem lutado em diferentes posições desde a revelação da aquisição da Activision Blizzard.

Vale lembrar que inicialmente, a Sony recusou um acordo para manter a franquia Call of Duty no PlayStation por dez anos, alegando que era “injusto” e “impróprio”. Após o acordo fracassado, a Sony aumentou a sua campanha contra a aquisição, com o chefe do PlayStation, Jim Ryan, fazendo várias reuniões com os reguladores. Confira:

A SIE acredita que as negociações foram produtivas e espera que as subsequentes resolvam problemas próximos. A Microsoft concorda e acredita que essas futuras negociações provavelmente ajudarão a aproximar posições ou eliminar conflitos.

A Microsoft se ofereceu para estender o tempo da Sony apenas para gerenciar o volume de documentos necessários, mas não para chegar a um acordo sobre documentos confidenciais (por exemplo, aqueles que podem ser usados para impor a responsabilidade). Uma medida que a Microsoft só aceitou depois de concordar com a Sony, em 1º de fevereiro.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.