Novos amigos no pedaço?
De acordo com o que foi postado no Twitter pelo usuário PostUp, as negociações entre a Sony e Microsoft sobre a aquisição da Activision Blizzard foram “positivas“.
Segundo compartilhado pelo usuário, uma recente reunião entre os executivos da Sony e Microsoft foi realizada, e ela foi bastante positiva. O relatório também apontou que as negociações ainda não acabaram, mas serviram para “acalmar os animos” de ambas as empresas, que tem lutado em diferentes posições desde a revelação da aquisição da Activision Blizzard.
Vale lembrar que inicialmente, a Sony recusou um acordo para manter a franquia Call of Duty no PlayStation por dez anos, alegando que era “injusto” e “impróprio”. Após o acordo fracassado, a Sony aumentou a sua campanha contra a aquisição, com o chefe do PlayStation, Jim Ryan, fazendo várias reuniões com os reguladores. Confira:
Update: MS/ABK
Sony gets 7 more days to serve the subpoena from MS, but this time it wasn’t completely agreed by Microsoft (the judge granted it).
New deadline is Feb 10th we also got more info about what MS is requesting
Credit:Idas pic.twitter.com/hxu6TtXKfP
— Post Up (@PostUp_bbb) February 4, 2023
“A SIE acredita que as negociações foram produtivas e espera que as subsequentes resolvam problemas próximos. A Microsoft concorda e acredita que essas futuras negociações provavelmente ajudarão a aproximar posições ou eliminar conflitos.”
“A Microsoft se ofereceu para estender o tempo da Sony apenas para gerenciar o volume de documentos necessários, mas não para chegar a um acordo sobre documentos confidenciais (por exemplo, aqueles que podem ser usados para impor a responsabilidade). Uma medida que a Microsoft só aceitou depois de concordar com a Sony, em 1º de fevereiro.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.