Eita!!
Em uma publicação no seu Twitter oficial, Lulu Cheng, chefe de comunicações da Activision Blizzard, deu uma dura resposta ao órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC.
Na sua resposta, Cheng utilizou como exemplo a nova série do The Last of Us, e argumentou que a Sony tem um grande poder em suas mãos para “afetar a concorrência”. Em outro trecho, a chefe de comunicações argumentou que a Sony conseguirá se manter bem no mercado, mesmo sem a ajuda do órgão regulador.
Vale lembrar que o FTC está sendo extremamente contra a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, argumentando que a compra irá “diminuir substancialmente a concorrência”. Confira o que ela disse:
“Olá, FTC. Você assistiu ao episódio de ontem à noite de The Last of Us? Foi incrível. Não é à toa que ele está quebrando recordes. É um verdadeiro blockbuster, que dezenas de milhões veem.”
“Se você ainda não viu, deveria. Você pode estar especialmente interessado em saber que The Last of Us é produzido pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions. É baseado em um videogame best-seller, desenvolvido por um estúdio de propriedade da Sony e distribuído pela própria Sony, como um exclusivo para o PlayStation. E por que isso importa?”
“Porque a FTC se opôs ao acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard, argumentando que a Microsoft poderia ‘suprimir a concorrência’ de consoles rivais controlando os jogos da Activision. Há algum pensamento de que há alguma preocupação de que a posição da Sony como líder de mercado possa ser prejudicada por este acordo.”
“Mas não há razão para se preocupar. A Sony tem um arsenal inigualável de IPs e não apenas em videogames, mas também na televisão, filmes e música, que podem ser desenvolvidos como jogos ou podem aparecer em jogos existentes. Como exemplo: a série do Last of Us está regenerando o interesse nesse jogo.”
“O talento da Sony em videogames, televisão, filmes e música é formidável e verdadeiramente impressionante. Não há dúvida de que continuará a dominar o mercado como líder em consoles. Nos jogos, a Sony é ‘a primeira’ e continuará a se sair bem sem a proteção da FTC.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.