Novos detalhes da novela da aquisição da ActiBlizz
De acordo com um relatório do site SeekingAlphha, o órgão regulador da China, a Administração Estatal de Regulação do Mercado da China, recusou o processo de aquisição simplificado da Activision Blizzard e solicitou novos documentos.
De acordo com o relatório, a SAMR recusou o processo de aquisição simplificado da Activision Blizzard iniciada pela Microsoft, e com isso, novos documentos deverão ser enviados para análise. Vale lembrar que a ActiBlizz está suspendendo a venda de jogos na China, mas não por conta da aquisição bilionária pela Microsoft.
Além disso, podemos destacar que outros órgãos, como o órgão regulador do Reino Unido e o órgão regulador europeu, iniciaram fases mais detalhadas da investigação, principalmente após as reclamações do chefão do PlayStation, Jim Ryan. Porém, outros órgãos já aprovaram a aquisição, como o brasileiro e o da Arábia Saudita.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.