Projeto arquivado (pelo menos por enquanto)
Em uma entrevista (via Idle Sloth), Phil Spencer, o chefão do Xbox, comentou novos detalhes do console voltado para jogos em nuvem do Xbox.
Segundo Spencer, o console, conhecido como Project Keystone, foi desenvolvido em “apenas” nove meses, e vários testes realizados apontaram que o console, mesmo focado em jogos em nuvem, funcionou “muito bem”. Vale lembrar que Phil Spencer foi “flagrado” com um desses protótipos em sua casa, o que gerou muitas especulações.
No entanto, Spencer confirmou que o projeto foi arquivado por enquanto, já que o console não atingiu o preço desejado, que é de US$130 (algo entre R$700 em conversão direta), já que alguns de seus materiais, como o silício, foram encontrados de forma mais cara no mercado, e por isso ele deve demorar mais do que o esperado.
Por fim, o chefão do Xbox comentou que o console usará um aplicativo PWA (uma espécie de aplicativo móvel integrado a um navegador) baseado no Chromium, plataforma open-source da Google.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.