Elden Ring é um dos jogos mais populares de 2022, fazendo um grande barulho no seu lançamento em meados de fevereiro e comprovando sua popularidade em um novo relatório fiscal da Bandai Namco, que confirmou que o soulslike vendeu mais de 17.5 milhões de unidades.
De acordo com o site RealMi Central, a Bandai Namco, publisher do jogo, anunciou a nova marca batida por Elden Ring em um relatório de perguntas e respostas relativo ao primeiro trimestre fiscal de 2022-2023 da empresa, confirmando os 17.5 milhões de vendas do jogo em todo o mundo.
Em agosto desse ano, quase 6 meses após o lançamento do soulslike da FromSoftware, foi anunciado que Elden Ring já havia alcançado 16.6 milhões de unidades vendidas até junho desse ano. Infelizmente, não sabemos ao certo qual a data exata em que Elden Ring alcançou a nova marca.
O RPG é uma das grandes promessas no The Game Awards desse ano figurando em diversas categorias diferentes, incluindo a categoria de “Jogo do Ano”, disputada por Stray, A Plague Tale: Requiem, God of War Ragnarok, Xenoblade Chronicles 3 e Horizon Forbidden West. Confira todos os indicados da premiação aqui.