União Europeia confirma abertura de “nova investigação detalhada” na compra da ActiBlizz

0
160
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Nova investigação

De acordo com um relatório do site The Verge, o órgão regulador da União Europeia começará uma “nova investigação detalhada” na compra da Activision Blizzard.

Segundo o site, a nova fase da investigação detalhada da compra da Activision Blizzard deverá ser finalizada apenas em março de 2023, mas continuará dentro do prazo da Microsoft para terminar a aquisição. E qual foi a desculpa usada pelo órgão? Como já aconteceu com o órgão do Reino Unido, o órgão europeu acha que a Microsoft pode “limitar a distribuição dos jogos“.

Isso mesmo, o órgão usou a mesma desculpa de sempre, e tenta justificar que a Microsoft irá bloquear o lançamento de grandes franquias, como o Call of Duty, em outros consoles, como o PlayStation. Por falar em PlayStation, vale lembrar que o chefe do PlayStation, Jim Ryan, fez várias reuniões com os investigadores do órgão.

A Comissão está preocupada que a Microsoft possa reduzir a capacidade dos provedores rivais de competir com o sistema da Microsoft, combinando os jogos da Activision Blizzard e a distribuição de jogos da Microsoft via streaming de jogos em nuvem para o Windows. Isso desencorajaria os usuários a comprar PCs e consoles não Windows.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.