No podcast oficial do Xbox, o chefe do Xbox Game Studios, Craig Duncan, confirmou que o Fable, novo jogo da Playground Games, foi adiado para 2026.
Segundo compartilhado por Duncan, a equipe do Xbox está “bastante satisfeita” com o progresso da equipe da Playground Games no Fable e por optaram por dar mais tempo para o seu desenvolvimento. Com o tempo extra, a equipe da desenvolvedora poderá lançar o título em 2026, com uma possível data exata sendo revelada no showcase de junho. Confira:
“Estamos muito empolgados com o progresso do Fable e onde estão os jogos da Playground. Anunciamos anteriormente que Fable seria lançado em 2025. Na verdade, vamos dar mais tempo a Fable. Ele vai ser lançado em 2026 agora. Embora eu saiba que talvez não seja a notícia que as pessoas querem ouvir, o que eu quero é garantir às pessoas que definitivamente vale a pena esperar.”
Vale lembrar que diversos rumores já apontavam para um possível adiamento do Fable. Os rumores ganharam mais força com a ausência do game no primeiro evento de 2025 do Xbox, o Developer Direct, além de um fator importante: o lançamento do aguardadíssimo Grand Theft Auto VI em algum momento deste ano.
E aí, o que você acha do adiamento do Fable para 2026? Acha que irá valer a pena esperar um pouco mais para se aventurar no game? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.