Através de uma publicação na Steam, a Obsidian Entertainment revelou as novidades da primeira atualização do Avowed.
Segundo compartilhado pela Obsidian, a primeira atualização do Avowed já está disponível no Xbox Series X|S e PC, e trouxe diversas correções de bugs e melhorias de performance. É especulado que novas atualizações sejam lançadas nas próximos semanas trazendo ainda mais correções.
Confira as novidades da atualização do Avowed:
Correções Solicitadas pela Comunidade do Avowed
Ajustes no feedback de diferença de nível de equipamento e penalidades/bônus:
- O sistema de penalidade por diferença de nível foi alterado de um modelo fixo para um sistema dinâmico, baseado no equipamento do jogador e no nível (e subnível) do inimigo. Agora, as regras de diferença de nível só se aplicam quando há uma diferença de +/- 4 níveis.
- Inimigos de Nível II agora terão uma pequena animação de reação ao serem atingidos por armas de nível inferior, em vez de não reagirem.
- Redução da penalidade de dano quando a diferença de nível entre a arma do jogador e o inimigo é menor.
- Diminuição significativa na frequência dos comentários dos companheiros sobre a necessidade de melhorar a armadura ou armas do jogador.
- Materiais de melhoria não podem mais ser vendidos para comerciantes, evitando que o progresso de melhorias seja dificultado acidentalmente. Estamos trabalhando em uma solução mais abrangente para permitir a recompra desses materiais no futuro.
Correções de NPCs Ausentes
- Em certas situações, alguns NPCs não apareciam onde deveriam estar. Salvar e recarregar o jogo agora os reposiciona corretamente.
- Uma correção definitiva será lançada em breve para evitar a necessidade de recarregar o jogo.
Correções em Missões e Exploração
- Os arbustos espinhosos na Clareira Delemgan agora desaparecem quando o Coração de Adragan é adquirido, evitando que os jogadores fiquem presos.
- Grysca (a boticária) agora conversa corretamente com o jogador para avançar a missão Um Fim Prematuro, mesmo que um bug tenha causado a aparição duplicada de Thalla, a Ogro.
- Personagens-chave agora serão respawnados ao carregar um save, caso estivessem ausentes e bloqueando o progresso da missão (incluindo Embaixador Hylgard e o Observador Runyd).
Mais novidades da atualização do Avowed:
Melhorias em Companheiros & NPCs
- Reviver companheiros em combate agora restaura 75% da vida máxima, em vez de 50%.
- O PV inicial dos companheiros foi aumentado, tornando-os mais eficazes em combate.
Comerciantes & Economia
- Comerciantes nos docks de Dawnshore agora vendem equipamentos “Finos”, além de equipamentos “Comuns”.
Correções de Travamentos e Problemas Graves
- Removida a possibilidade de travamento ao lançar Sifão Corrosivo em objetos destrutíveis.
- Otimizado o gerenciamento de efeitos visuais (VFX) quando o jogo está pausado nos menus radiais, evitando vazamentos de memória e travamentos raros.
Ajustes em Missões e Design de Áreas
- Corrigida colisão invisível que bloqueava o jogador em Strangleroot.
- Evitado que jogadores avancem para áreas não intencionais em Strangleroot, prevenindo problemas no progresso da missão.
- Inimigos agora navegam pelas pontes das tubulações de lava de forma mais consistente.
- A missão Primeiro Contato com o Inimigo agora progride corretamente se todos os emblemas forem coletados antes de falar com Nauki.
- A missão Determinação de Aço agora pode ser concluída após a missão principal em Escadaria Esmeralda, desde que objetivos suficientes tenham sido completados.
- Kowha agora responde corretamente caso o jogador retorne após iniciar a missão Uma Última Bebida.
- O diálogo com Giatta ao sair de Naku Tedek agora é ativado corretamente ao carregar saves anteriores à conversa.
- Condições da missão Mapeando as Terras Vivas foram ajustadas para permitir o início de regiões futuras antes de falar com o NPC em Dawnshore.
- O fluxo da missão Uma Dama Nunca Conta foi corrigido para ser registrado corretamente no diário ao seguir diferentes sequências de eventos.
- A opção do Governador Ignasi de entregar o espião agora só pode ser ativada uma única vez, em vez de ser repetível.
- Diálogos com líderes na área final não terminam mais prematuramente ao escolher a opção Deixe-me reconsiderar.
- Adicionada uma opção extra de encerramento para a conferência de liderança, permitindo que jogadores que inicialmente recuaram reconsiderem sua decisão.
- Ajustada a arte do ambiente perto do bounty de Trantons em Escadaria Esmeralda, evitando que o saque da missão se torne inalcançável.
- Falas de dublagem anteriormente ausentes em conteúdos ambientais agora são reproduzidas corretamente.
Melhorias nos Sistemas & Gameplay
- Invocações da Sementes da Vingança agora escalam corretamente em PV e dano.
- Encantamentos de Parry em armas de uma mão agora funcionam como esperado.
- Bônus de grupo do jogador agora afetam apenas companheiros, e não mais criaturas invocadas.
- Kai não fica mais preso ao usar Defesa Inflexível no meio de um salto com Salto de Ousadia.
- Melhorias na taxa de quadros ao exibir números de dano em vários inimigos simultaneamente.
- Lojas agora restocam itens de forma mais aleatória para maior variedade.
- A habilidade Explosão para varinhas agora exibe os efeitos visuais e sonoros corretos.
- Melhorias na lógica das animações dos companheiros ao final do combate.
- Melhorias nas transições no topo do Monte Forja.
- Corrigidas inconsistências de interação com objetos e NPCs obscurecidos por outros personagens.
- Controles não vibram mais ao carregar um save antes da luta contra o chefe final.
- Correções na interação com moedas em lagoas.
- Adicionados códigos de erro para falhas no salvamento do jogo.
- Melhorias na forma como os personagens olham para outros durante certos diálogos.
Melhorias de Áudio
- A cutscene em Naku Kebel agora reproduz corretamente os efeitos sonoros.
- Consumir comida pelo menu radial agora fornece feedback sonoro.
- A voz de Woedica teve o volume aumentado.
- A voz do jogador agora toca de forma mais consistente em habilidades com componentes vocais.
- Melhoradas as transições de intensidade musical ao explorar o mundo.
- A música durante os slides finais do jogo agora toca no volume correto.
Correções Visuais & Artísticas
- Melhorados os LODs das roupas do Anão do Estandarte, reduzindo o clipping durante animações.
- O pescoço do Capitão Ngunu agora está corretamente integrado à cabeça.
- Soldados da Garrote de Aço recuperaram suas mãos perdidas.
- Melhorada a qualidade das sombras no Modo Performance do Xbox Series X.
Interface do Usuário (UI) & Controles
- O aviso de transferência via nuvem agora está centralizado corretamente em telas ultrawide.
- Os botões do diálogo de transferência na nuvem do Xbox não tremem mais ao passar o cursor sobre a parte inferior.
- Telões iniciais agora suportam caracteres chineses corretamente.
- Os prompts de interação agora aparecem com mais confiabilidade.
- Abrir um menu radial após sair e voltar ao jogo não ativa mais o menu de pausa.
- Caracteres indesejados em inglês foram removidos do diário da missão Uma Última Bebida em idiomas não ingleses.
- A UI de salvamento na nuvem agora seleciona por padrão a opção recomendada.
E aí, o que achou da nova atualização do Avowed? Trouxe correções para problemas que foram encontrados por você? Conta para gente nos comentários!
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